ALEGRE

Comunidade Terapêutica  Avança em atendimento em Coité.

Vista parcial do palco e departamentos CNJ
O CNJ poderia ser mais um centro de recuperação. Mas não é! O CNJ – Comunidade Nova Jerusalém é uma comunidade terapêutica que usa de tratamentos naturais, vocacionais e ocupacionais no tratamento de seus internos. O tratamento químico só é aplicado quando vem medicados pelo CAPS.
Tiago Roberto e Tereza Silveira
Desde fevereiro de 2013 que Tereza Cristina após um sonho que ela atribui a uma revelação divina resolveu doar seu patrimônio as margens da BA 120 conhecida popularmente como Pousada Silveira para que ali pudesse receber dependentes químicos de Coité e região para serem acolhidos e ajudados a sair do submundo das drogas e álcool.
Desde então já passaram por lá mais de 200 internos tendo uma média de recuperação de 45% em média. Vale salientar que durante o tempo de internação os familiares entram em contato e acompanha o desenrolar dos trabalhos.

Situada as margens da BA 409
KM 03 - Sentido Retirolândia
Tiago Silveira alega que não se pode fazer mais por falta de apoio da grande maioria do comercio local e principalmente do poder público que ainda não atentou para a importância relevante daquela instituição, mas que ainda não perdeu as esperanças que depois deste evento a sociedade coiteense venha a conhecer o importante trabalho desenvolvido ali.
As vezes as pessoas não compreendem e criticam quando sabem que nós pedimos contribuição para acolher um paciente, mas como podemos manter uma instituição sem recursos? Fizemos um levantamento do custo mensal para manter o projeto, a Comunidade é reconhecida como utilidade pública municipal e estadual, mas nunca recebemos nenhum tipo de ajuda,” justifica Tiago Silveira.

Redação CN * informações da assessoria do CNJ - Fotos: Ricardo Lima




Página inicial